Manejo comportamental de crianças com TEA

Manejo Comportamental /TEA

  • Olá colegas,
  • A Memnon edições científicas está disponibilizando gratuitamente a publicação “Manejo comportamental de crianças com Transtornos do Espectro do Autismo em condição de inclusão escolar: Guia de orientação a professores” escrita por Laís Pereira Khoury e colaboradores. Esta obra traz orientações para professores sobre o manejo comportamental de crianças com Transtornos do Espectro do Autismo em condição de inclusão escolar.
 
  • Confira o Sumário:
  • Transtornos do Espectro do autismo
  • – Definição
  • – Problemas de comunicação, de interação social e de comportamento
  • – Dificuldades em habilidades cognitivas
  • – Dificuldades em habilidades de teoria da mente
  • Orientações a professores sobre a inclusão escolar e os Transtornos do Espectro do Autismo
  • – Como a Análise Aplicada do Comportamento pode ajudar o professor na avaliação e no manejo de problemas de comportamento nos TEA
  • – Tipos de comportamentos inadequados de maior prevalência em crianças e adolescentes com TEA
  • – Orientações a professores para manejo comportamental em sala de aula baseadas na Análise do Comportamento
 
  • A linguagem é simples com informações práticas e  recomendações baseadas em evidências científicas de estudos sobre crianças e adolescentes com TEA.
 
  • Abraços Inclusivos!!
  • Diane Marli
Redes Sociais:
Visitantes: 228

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *