- Olá colegas,
- A Memnon edições científicas está disponibilizando gratuitamente a publicação “Manejo comportamental de crianças com Transtornos do Espectro do Autismo em condição de inclusão escolar: Guia de orientação a professores” escrita por Laís Pereira Khoury e colaboradores. Esta obra traz orientações para professores sobre o manejo comportamental de crianças com Transtornos do Espectro do Autismo em condição de inclusão escolar.
- Confira o Sumário:
- Transtornos do Espectro do autismo
- – Definição
- – Problemas de comunicação, de interação social e de comportamento
- – Dificuldades em habilidades cognitivas
- – Dificuldades em habilidades de teoria da mente
- Orientações a professores sobre a inclusão escolar e os Transtornos do Espectro do Autismo
- – Como a Análise Aplicada do Comportamento pode ajudar o professor na avaliação e no manejo de problemas de comportamento nos TEA
- – Tipos de comportamentos inadequados de maior prevalência em crianças e adolescentes com TEA
- – Orientações a professores para manejo comportamental em sala de aula baseadas na Análise do Comportamento
- A linguagem é simples com informações práticas e recomendações baseadas em evidências científicas de estudos sobre crianças e adolescentes com TEA.
- Abraços Inclusivos!!
- Diane Marli