- Olá colegas,
- No mês de outubro comemoramos o "dia do professor". É neste mês que a sociedade romantiza a data com mensagens de amor, de carinho, de afeto ...
- Já atuo na educação há mais de 25 anos. Isso mesmo!! Sou do tempo em que ser professor era quase que sagrado. Quanto respeito, quanta honra! (Quando me casei, a minha sogra falava para seus vizinhos, __ Meu filho casou com uma professora!! rs...)
- O tempo passou ...
- Atualmente tenho observado e me entristecido com a realidade a qual temos vivenciado: desrespeito, descaso, censura, desvalorização, desqualificação, desconfiança, interferência ...
- Você sabia que ...
- As Universidades federais tiveram repasses congelados e foram alvo de acusações, de "balbúrdia", e de terem "plantações de maconha" e "laboratórios de drogas" sem que tenham sido oferecidas provas concretas?
- O governo anunciou cortes de mais de R$ 600 milhões do Orçamento 2021 em recursos previstos para fomento à pesquisa e para as bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)?
- Menos de 4% dos estudantes desejam seguir a carreira docente? E que estudantes das turmas dos cursos de licenciatura, escolhem a área de pesquisa e não o magistério?
- O direito à educação está garantido pela Constituição Federal, todavia das 20 metas propostas pelo Plano Nacional de Educação (2014-2020) somente cinco foram cumpridas e, mesmo assim, parcialmente?
- Isso compromete o futuro da educação no país!
- E ainda ouço o discurso que professor tem de trabalhar por vocação e amor. Tenho orgulho da profissão escolhida sim, amo o que faço, mas quero respeito!
- Difícil comemorar!
- Abraços Inclusivos!