Bullying – Sugestões de encaminhamentos
  • Olá amigos,
 
  • Na Prefeitura Municipal de Curitiba estamos desenvolvendo um projeto piloto "Bullying não é brincadeira", e como sugestões de trabalho repassei para algumas escolas encaminhamentos de trabalho. Vale dar uma olhadinha e  claro, adaptar sempre ao contexto!
  • Abraços Inclusivos!
  • Diane Marli
 
  •  “Bullying não é brincadeira”/ Sugestões para as escolas
 
  • Sugestões de Atividades
  • Famosos que sofreram Bullying
  • Coral
  • Frases sobre o tema
  • Pintura no muro
  • Semana do Bullying
  • Oficina de bonecos
  • Bonecos em tamanho real
  • Dedoches
  • Teatro de Fantoches
 
  • Sugestão de representações:   
  • Grupo 1: Representar uma situação em que predomina o respeito mútuo, a cooperação, o diálogo e a solidariedade entre colegas no espaço escolar.
  • Grupo 2: Representar uma situação em que predomina atitude de preconceito e discriminação entre colegas no contexto escolar.
  • Grupo 3: Representar uma situação de Bullying entre colegas na escola.
  • Para a criação do Teatro de Fantoches, os grupos deverão dividir as tarefas entre seus componentes.
 
  • Sugestão de tarefas:   
  • Confecção de palco e de cenários.
  • Criação de bonecos.
  • Confecção de vestimenta dos personagens
  • Situação a ser encenada – definir os personagens, produzir os textos com as falas de cada personagem, dentre outras.
  • Criação de novos Personagens do Bullying
  • Cartazes/Painéis
  • Produção de Textos
  • Livrinho
  • Folder
  • Dia da Vacinação contra o Bullying (carteirinha/ carimbo)
  • Pesquisas em Sites
  • Ensino Religioso (valores)
  • Circuíto das Sensações (Ed. Física/ Arte Túnel apertado – “gordinho”, caminho das sensações...)
  • Material do Ministério Público “Um por todos e todos por um”
  • Elaboração de: poesias, textos, histórias, desenhos, etc. que transmitem mensagens pertinente ao tema abordado (Colar as produções em murais)
  • Elaboração e apresentação de peça teatral a qual deve estimular a não violência na escola
  • Roda de conversa e faça uma rápida introdução sobre o conceito de Estética
  • Entrevistar duas pessoas de sua família, se possível de idades diferentes, para saber como e se acontecia o Bullying quando ela estudava ( compartilhar relatos)
  • Sugestão de quadro/Painel
  • BRINCADEIRAS LEGAIS  - BRINCADEIRAS RUINS
  • Pesquisas na internet que mostre aos alunos o que é, onde e como acontecem essas agressões virtuais
  • Atendimento Educacional Especializado
  • Sala de Recursos Multifuncionais
  • Professora Diane Marli Lemes Pereira
Redes Sociais:
Visitantes: 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *