Criando um Sistema de Recompensas

  1. Imagem intitulada Discipline a Child with Autism Step 16

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    Crie um sistema de recompensas que se relacione diretamente ao comportamento bom. Semelhantemente à punição, seu filho precisa entender que, como um resultado direito do comportamento adequado, ele receberá uma recompensa. Com o tempo, isso cria uma alteração no comportamento dele, e pode ajudar a disciplinar seu filho.

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    Coloque em ordem as atividades que o seu filho gosta mais e qual ele gosta menos. Estabeleça os graus nos quais o seu filho gosta de diferentes atividades ou recompensas aos que ele gosta um pouco ao que ele gosta mais. Crie uma lista para monitorar essa ordem. Você pode usar essas atividades para recompensar um comportamento desejado ou quando eles pararem de ter um comportamento negativo em particular ou inadequado.

    • Embora isso possa parecer um “suborno” inicialmente, não é tanto quando aplicado corretamente. A aplicação do sistema de recompensa precisa ser baseado em recompensar o comportamento correto da criança em vez de usá-lo esperando que a criança pare de fazer ações indesejadas.
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    Seja aberto a novas ideias sobre disciplinar e recompensar seu filho. Cada criança é diferente e cada criança com autismo é diferente. O que pode ser considerado uma punição ou “chato” para uma criança pode ser uma recompensa para uma criança com autismo e vice-versa. Portanto, é essencial ser criativo e aberto a novas ideias para os conceitos de punição e recompensa na área da disciplina.

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    Estabeleça um sistema de recompense. Há várias formas de fazer isso, mas os dois melhores sistemas de recompensa incluem:

    • Criar uma tabela de comportamento na qual o bom comportamento é recompensado por uma marcação na tabela. Se a criança receber marcas suficientes na tabela, ela ganha a recompensa.
    • Sistemas de recompensa com símbolos são bem comuns. Essencialmente, o bom comportamento é recompensado com um símbolo (um adesivo, etc). Esses símbolos depois podem ser trocados por recompensas. Esse sistema é geralmente designado por um contrato com a criança em relação ao seu comportamento e, dessa forma, pode ser difícil de ser implementado em crianças mais novas.
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    Faça elogios ao seu filho. Sempre ofereça recompensas junto com elogios (elogie primeiro e depois dê a recompensa) – isso encoraja a criança a fazer essa ação novamente. Fale com um tom baixo quando for recompensar seu filho. Falar muito alto pode estimulá-lo demais ou chateá-lo. Elogie o esforço em vez de o resultado. Isso inclui elogiá-lo por trabalhar pelo seu objetivo. Reconhecer a persistência do seu filho e os seus esforços tem mais valor para uma criança autista do que o resultado.

    • Mostrar sinceridade e prazer no comportamento correto do seu filho aumenta a frequência desses comportamentos.
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    Dê recompensas sensoriais ao seu filho. Há algumas vezes mais difíceis de administras uma recompensa, mas uma boa recompensa inclui uma que promove corretamente a atividade sensorial. No entanto, tenha cuidado para não estimular demais seu filho, porque isso pode chateá-lo. Recompensas pode incluir:

    • Visão: Algo que o seu filho gosta de olhar, como um livro, uma fonte de água, animais (peixe principalmente), tráfico (se você morar em um apartamento), ou assistir a um modelo de avião decolar.
    • Sons: uma música calma de um instrumento gentil, como piano, ou cantar uma música.
    • Paladar: essa recompensa é mais do que apenas comer. Ela inclui provar diferentes alimentos que ele gosta – uma variedade de frutas doces, algo salgado ou uma variedade de algo que o seu filho vê como prazeroso.
    • Cheiro: apresente diferentes aromas para o seu filho distinguir: eucalipto, lavanda, laranja ou flores diferentes.
    • Toque: areia, bolinha, embalagem de comida, como uma embalagem de batatas chips, de chiclete, de gelatina ou massa de modelar.
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